9 de março de 2009

Processo de Escrever Teia Negra

Escrever um livro. Não um livro qualquer, mas um livro que eu gostasse de ler. Para alguns esta tarefa pode até parecer fácil, mas pra mim, que sou muito exigente quanto ao que leio, foram muitos meses de trabalho. Busquei inspiração nos livros e filmes que me marcaram profundamente pela inteligência da trama e pelo final sofisticado e surpreendente.

Espero sinceramente que a história de Michael, Robert, Wong, Paula e todos os personagens que tornam o livro vivo e fascinante, faça alguma diferença em suas vidas. Não quero que seja um livro só meu, mas de todos. Quero ver um sorriso no rosto de cada leitor ao ler as últimas linhas. Quero que a vontade de ler o próximo, seja a mesma que tive ao escrevê-lo!

Para conhecer um pouco mais sobre o livro: www.jrocha.com.br

5 comentários:

  1. Julio, achei seu site interessantíssimo. Fiquei curiosa para ler seu livro, e assim que for possível irei ler. Sempre gostei de ler e escrever. Mas seu site veio bem a calhar, no momento em que eu criei um blog pra uma pequena de 10 anos, que assim como vc é fascinada por escrever histórias e contos. Acho que suas dicas serão valiosíssimas para nossa pequena Isabella. Se quiser conferir, o blog dela é www.bellagonzallez.blogspot.com
    Muito sucesso pra vc!

    Adriana Marques

    ResponderExcluir
  2. Achei seu e-mail no meio dos spams de minha caixa postal. Na verdade, eu nunca apago as mensagens de SPAM sem ver o título. Quando vi o título do seu, imediatamente o classifiquei como não spam, afinal gosto de manter contatos com pessoas que escrevem. Durante um certo tempo, escrevi algumas historinhas de iniciantes mas depois minha mente bloqueou. Hoje, quando vi sua mensagem, me senti com nova esperança. Fui ao seu site e peguei o e-book, Vou começar a ler hoje a noite, mas vai levar um certo tempo para terminar porque tenho pouco tempo, sou professor de computação, mas vou conseguir ler tudo. Mais tarde darei uma melhor olhada nas dicas do seu site.
    Obrigado por enviar o e-mail.

    Alci Santos

    ResponderExcluir
  3. E um texto interessante, mais lemnbrando que nos somos feito por um criador, o mesmo que criou ceu e terra..
    um forte abraço.
    Joberson.

    ResponderExcluir
  4. Julio,
    quando haverá Oficina em Brasília?
    Acabo de adquirir seu livro, mas creio que um curso seria muito interessante.
    Um abraço,

    Vânia Rebelo

    ResponderExcluir
  5. Júlio coloquei o anúncio do workshop: Técnicas para escrever ficção em meu blog. Se quiser conferir:http://crescendoagora.blogspot.com/
    Abçs.

    ResponderExcluir